Inovação

Ensaio ao Perfil Colaborante PC 65®

Na COLABORANTE®,SA estamos comprometidos com a inovação tecnológica, a qualidade de fabrico e o aperfeiçoamento contínuo. Neste sentido realizamos, através do Laboratório de Tecnologia do Betão e do Comportamento Estrutural (LABEST), unidade da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, testes e ensaios ao nosso Perfil COLABORANTE PC 65® .

O nosso objectivo é potenciar o conhecimento e o emprego da perfilagem de chapa nos seus diversos campos de aplicação, como material estrutural e construtivo em arquitectura e engenharia civil. O nosso produto de referência como o nome da própria empresa indica é o Perfil COLABORANTE PC 65®. – perfil esse que em combinação com o betão confere elevada resistência estrutural.

Este novo sistema de construção e de desenho de excelente resistência, está a revolucionar o mercado de construção com grande êxito, pela sua eficiência, economia e rápido sistema construtivo, em comparação com o método tradicional de cofragens. 

Como resultado obtemos um produto de excelentes prestações que aglutina as melhores propriedades de ambos os componentes. Este produto pode ser utilizado nos mais variados contextos desde superfícies industriais e comerciais, pontes, edifícios habitacionais, entre outros. 

Aplicações

Aplicação em estruturas metálicas

Aplicação em estruturas metálicas

Aplicação em Estruturas de betão

Aplicação em Estruturas de betão

Aplicação em estruturas mistas

Aplicação em estruturas mistas

Conectores de fixação por soldadura

Conectores de fixação por soldadura


Qualidade

A sua alta resistência estrutural permite uma grande durabilidade, dada a alta qualidade do aço utilizado, segundo a norma [ EN 10147], S320 GD+Z aço de construção em chapa galvanizada.
A sua estrutura possibilita alojar as canalizações do edifício no interior das nervuras do perfil. Para além disso, o coeficiente de dilatação térmica de ambos os materiais é muito parecido pelo que não produzem problemas devido a dilatações divergentes.


Vantagens

Facilidade de aberturas

Facilidade de aberturas

Elimina Cofragens

Elimina Cofragens

Reduz o tempo de execução da obra

Reduz o tempo de execução da obra

Poupança: materiais e mão de obra

Poupança: materiais e mão de obra

Rápido e de fácil aplicação

Rápido e de fácil aplicação

Limpeza em obra

Limpeza em obra


Processo de Fabrico

1ª Fase - Matéria Prima

1ª Fase - Matéria Prima

A COLABORANTE® S.A. é uma empresa que transforma a matéria-prima, nos seus produtos internamente, através de maquinaria de alta tecnologia. O processo de produção da chapa COLABORANTE PC 65®, inicia-se com a matéria-prima em rolo de bobines de aço, de construção S320 GD+Z , galvanizado como determina o EC4 para este tipo de produto.
2ª Fase - Alimentação da Perfiladora

2ª Fase - Alimentação da Perfiladora

A chapa COLABORANTE PC 65® passa por um processo de perfilagem na maquina de elevado nível tecnológico. Este processo consiste na transformação das bobines em rolo no produto final. Este processo tem qualidade assegurada pelo cumprimento dos procedimentos da Norma ISO 9001:2008 pela qual a empresa é certificada.
3ª Fase - Preparação da Guilhotina

3ª Fase - Preparação da Guilhotina

A COLABORANTE® S.A. pretende posicionar-se no mercado como uma alternativa nacional aos grandes grupos estrangeiros que dominam esta area, para tal a empresa certificou-se na qualidade e HSST sengudo as normas ISO 9001:2008 e OHSAS 1800, garantindo um funcionamento adequado do âmbito da certificação.
4ª Fase - Corte à medida

4ª Fase - Corte à medida

De acordo com as necessidades inerentes a cada tipo de obra, as chapas perfiladas no Perfil COLABORANTE PC 65® e restantes produtos [ chapas de fachada e cobertura] são cortadas com as medidas requeridas pelo cliente, garantindo assim uma óptima eficiência na colocação.
5ª Fase - Produção

5ª Fase - Produção

A COLABORANTE® S.A. possui condições excelentes em termos de produção, armazenamento, prazos de entrega, que lhe permite responder e satisfazer eficazmente a solicitação dos seus clientes para qualquer quantidade de material da nossa especialidade.
6ª Fase - Encomendas Produzidas

6ª Fase - Encomendas Produzidas

A COLABORANTE® S.A. tem uma grande capacidade de reposta perante os seus clientes, produz internamente os seus produtos a partir de matéria prima armazenada em stock. Apenas produz através de encomenda.


Certificação

certificacao

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE E SEGURANÇA, HIGIENE E SAÚDE NO TRABALHO
Encontra-se concluído o processo de implementação de um sistema de Gestão da Qualidade, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho de acordo com as Normas: NP EN ISO 9001:2008 ; OHSAS 18001:2007 / NP 4397:2008 e EN1090-1:2009+A1:2011 para a atividade de: Concepção e Produção de Chapa Perfilada para Lajes Mistas / Produção de Chapa Perfilada e Componentes Enformados a Fria para Coberturas e Fachadas. 

A COLABORANTE, SA faz acompanhar em todos os seus produtos a marca CE, conforme obrigatoriedade das leis atuais em vigor para produtos de construção.

 

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados